Constância - Biblioteca Municipal comemora Dia do Livro Português - Circo Natureza

25/03/2019

Constância - Biblioteca Municipal comemora Dia do Livro Português

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância, vai comemorar o Dia do Livro Português, esta terça-feira, 26 de março, com a apresentação do livro "Roubar ao Mar", de Carmen Zita Ferreira e ilustrações de Alexandre Esgaio.

No âmbito desta comemoração, a autora estará presente em duas sessões destinadas às crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, às 10h30 e às 14h00, na Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill.

O Dia do Autor Português foi instituído pela Sociedade Portuguesa de Autores como forma de homenagear o livro português, uma vez que foi a 26 de março de 1487 que foi impresso o primeiro livro em Portugal.

"Roubar a Mar" é o mais recente livro da escritora Carmen Zita Ferreira, publicado em fevereiro de 2019. A escritora natural de Ourém é licenciada em Estudos Portugueses e mestre em Ciências Documentais. Iniciou-se na literatura com um livro de poesia “Jogo de Espelhos”, conjuntamente com 4 poetas. Em 2010 inicia o seu percurso na literatura para a infância com o livro “O Bicho de sete cabeças – História de uma eleição democrática”, ilustrado por Sandra Serra e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, nos anos seguintes continuou a escrever para crianças e jovens, em que se destaca “O Morcego Bibliotecário” (2016), entre outros.

Sem comentários: