Abrantes - Grupo de Teatro Palha de Abrantes apresenta "A Partilha" nas Mouriscas - Circo Natureza

20/03/2019

Abrantes - Grupo de Teatro Palha de Abrantes apresenta "A Partilha" nas Mouriscas


No âmbito do programa Art’andante, o Grupo de Teatro Palha de Abrantes apresenta a peça "A Partilha", na EPDRA - Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, nas Mouriscas. A iniciativa acontece no sábado, 23 de março, pelas 21h30, e tem entrada livre.

"A Partilha" retrata o encontro de quatro irmãs durante o enterro da mãe, para fazerem um levantamento dos bens da família e discutir as suas próprias vidas. As divergências são inevitáveis, pois elas seguiram caminhos muito diferentes: Selma, a irmã mais conservadora, está casada com um militar e leva uma vida disciplinada; Regina, é esotérica, não se costuma reprimir e tem uma visão “alto astral” da vida; Maria Lúcia (Marilu) abandonou um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris; e Laura revela-se uma inteletual sisuda e surpreende as irmãs com as suas opções. Durante o encontro, elas discutem e brigam, mas, ao mesmo tempo, relembram os bons tempos passados e descobrem muitas novidades sobre elas mesmas. 

Art’andante é um programa que pretende reforçar a rede de itinerância cultural nas freguesias do concelho de Abrantes, promovendo a fruição, o estímulo, a criatividade, as expressões populares e artísticas, com o objetivo de enriquecimento da cultura local.

Sem comentários: