Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Manuela Costa Ribeiro - Circo Natureza

18/03/2019

Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Manuela Costa Ribeiro


A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe esta quinta-feira, 21 de março, a escritora Manuela Costa Ribeiro para apresentar o livro "O toiro azul". O Encontro Infantojuvenil destina-se ao público pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico e contará com duas sessões: às 11 e às 14 horas.

O livro "O toiro azul" (Edições Tcharan) é uma história divertida que mostra um mundo cheio de possibilidades onde as coisas não têm de ser sempre da mesma forma. Podemos ser aquilo que desejarmos e da cor que quisermos.

Manuela Costa Ribeiro nasceu em 1963 em Navais, Póvoa de Varzim. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi professora de Português e Francês na Escola Secundária Eça de Queirós, trabalhou como jornalista na SOPETE Rádio Mar e como correspondente no jornal Público. Desde 1995 está ligada ao Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sendo responsável pela organização do evento literário Correntes d’ Escritas e de outras iniciativas culturais. Co-coordenadora da Revista Correntes d’ Escritas. Publicou o seu primeiro livro, Cego do Maio Anjo da Salvação, na meiosdarte, em 2005.

Sem comentários: