Vila de Rei - Grupos Folclóricos reúnem-se na quarta edição do “Folclore no Centro” - Circo Natureza

14/02/2019

Vila de Rei - Grupos Folclóricos reúnem-se na quarta edição do “Folclore no Centro”


A iniciativa “Folclore no Centro” volta ao Pavilhão Polidesportivo da Fundada, no concelho de Vila de Rei, no dia 17 de fevereiro, entre as 12h00 e as 18h00, contando com as atuações de diversos grupos tradicionais e de folclore.

Pelas 12h00 terá lugar uma arruada com a Funfarra da Sociedade Filarmónica União Maçaense, seguindo-se as atuações do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno (14h00), Rancho Infantil de Fazendas do Almeirim (15h00), Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (16h00) e Rancho Folclórico da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto (17h00).

O evento surge com o objetivo de promover e valorizar a cultura popular e as tradições locais, tendo tido, nas suas três primeiras edições, uma grande adesão por parte do público. Durante o evento haverá serviço de bar e refeições. "Folclore no Centro" é promovido pela Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR da Fundada.

Paralelamente ao encontro “Folclore no Centro”, vai decorrer no mesmo espaço mais uma edição da “Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo”. Estarão assim reunidos no espaço do Pavilhão da Fundada expositores de vários tipos de artigos, desde pequenos objetos pessoais, de coleção ou móveis antigos.

Sem comentários: