Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Adélia Carvalho - Circo Natureza

11/02/2019

Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Adélia Carvalho

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe esta quinta-feira, 14 de janeiro, a escritora Adélia Carvalho para apresentar o livro "A crocodila mandona". O Encontro Infantojuvenil contará com duas sessões: às 10h30 e às 14 horas.

O livro "A Crocodila Mandona" (Edições Tcharan) é um convite à rima e à imaginação. Na sinopse do pode ler-se: "A crocodila Dalila é muito mandona e acorda sempre muito refilona. Quem quiser atravessar o rio tem de lhe deixar um bom presente, que ela aprecie e a deixe contente."

Adélia Carvalho nasceu numa pequena aldeia de Penafiel, distrito do Porto. Cresceu muito influenciada pela figura do avô materno, Francisco, grande contador de histórias. É licenciada em Educação de Infância, pela Escola Superior de Educação do Porto. Lecionou em diferentes escolas durante alguns anos e hoje dedica-se exclusivamente à escrita e é uma defensora dos direitos dos animais (colaborando frequentemente com a Associação Animais de Rua). Abriu a Livraria Papa-Livros e fundou, com a ilustradora Marta Madureira, a editora Tcharan.

Sem comentários: