Tomar - Projectar #72 dedicado aos arquitetos Aires Mateus - Circo Natureza

21/01/2019

Tomar - Projectar #72 dedicado aos arquitetos Aires Mateus

“Aires Mateus: Matéria em Avesso” é o nome do filme de Henrique Pina em destaque na 72.ª edição do ciclo Projectar, organizado pela Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, no dia 24 de janeiro, pelas 19 horas, no Convento de Cristo, em Tomar.

O filme partiu de um trabalho de investigação dos arquitetos Maria João Soares, Susana Tavares dos Santos e João Miguel Couto Duarte, adaptado ao cinema por Henrique Pina.

“Aires Mateus: Matéria em Avesso” centrou-se em oito casas da autoria dos arquitetos Aires Mateus e nas ligações que estabelecem com o território português e com o corpo humano, ligações também pensadas através da dança contem
porânea e do movimento da coreógrafa e bailarina Teresa Alves da Silva e através da música original composta por Noiserv.

Teve a sua estreia mundial em Nova Iorque, no Architecture and Design Film Festival e é um complemento à exposição sobre o trabalho dos arquitetos Aires Mateus que está patente até 31 de janeiro nas salas do Noviciado do Convento de Cristo.

Sem comentários: