Constância - Aula pública de Carrilhão em memória de Pawel Adamowicz - Circo Natureza

23/01/2019

Constância - Aula pública de Carrilhão em memória de Pawel Adamowicz

Esta sexta-feira, 25 de janeiro, na Aula Pública de Carrilhão, que decorrerá junto ao Anfiteatro dos Rios, em Constância, a partir das 16h00, será executada uma peça em memória de Pawel Adamowicz.

Registe-se que no passado dia 14 de janeiro, o Presidente da Câmara de Gdansk, Pawel Adamowicz, morreu após ter sido esfaqueado durante um evento de caridade. De imediato, a compositora polaca, de Gdansk, Katarzyna Kwiecien-Dlugosz, escreveu para carrilhão uma composição em sua honra: Epitafium em memória de Pawel Adamowicz.


Pawel Adamowicz, foi durante 20 anos o presidente da Câmara de Gdansk e um enorme apoiante da arte do carrilhão nesta cidade, tendo sido responsável, durante este período, pela aquisição de 3 carrilhões para Gdansk.

Neste momento, por todo o mundo, carrilhanistas tocam esta música em honra do falecido Presidente Pawel Adamowicz. A CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, cujos representantes tiveram a honra de privar com este presidente em 2006, durante o 15 Congresso Mundial de Carrilhão em Gdansk, foi convidada para se aliar também a este movimento e na aula pública desta sexta-feira, as carrilhanistas Ana e Sara Elias irão também executar esta peça.

Recorde-se que sob o seu lema “Divulgação do Carrilhão e do Órgão, da sua Música e da Arte de os Tocar”, a CICO, com o apoio da Câmara Municipal de Constância, promove todas as últimas sextas-feiras do mês, junto ao Anfiteatro dos Rios, em Constância, uma aula pública de carrilhão.

No Carrilhão LVSITANVS será possível ver e ouvir toda a atividade e empenho pedagógico de alunos e professora interagindo na realização do binómio ensino-aprendizagem. Ao público presente, em momentos de pausa, serão prestados esclarecimentos sobre questões apresentadas relativamente ao carrilhão ou à sua arte. A aula pública culminará com algumas obras musicais interpretadas pela professora carrilhanista Ana Elias.

Sem comentários: