Abrantes - Filipa Passos e Francisco Sassetti no concerto de Ano Novo na Igreja de S. Vicente - Circo Natureza

02/01/2019

Abrantes - Filipa Passos e Francisco Sassetti no concerto de Ano Novo na Igreja de S. Vicente


O concerto de Ano Novo em Abrantes acontece na Igreja de S. Vicente, dia 6 de janeiro, pelas 18 horas, com Filipa Passos acompanhada ao piano por Francisco Sassetti. O espetáculo tem entrada livre. 

Filipa Passos iniciou os seus estudos musicais aos seis anos. Ao mesmo tempo que frequentou a licenciatura em medicina, estudou também no Instituto Gregoriano de Lisboa (IGL), onde terminou o Curso Complementar de Teclado (2004). Atualmente é Assistente Hospitalar de Ginecologia-Obstetrícia no Hospital Garcia de Orta.

É membro do Coro Gulbenkian desde outubro de 2003 tendo participado como solista do coro no Lobgesang e no Elias de F. Mendelssohn em 2014, nas Bodas de Fígaro de Mozart, no Dixit Dominus de Haendel e nos Te Deum de Zelenka e Haendel em 2015, nos Musicais da Broadway em 2016, e no Porgy and Bess de Gershwin em 2017. No mesmo ano integrou o elenco de Beaumarchais, com música do compositor Pedro Amaral, em cena no Teatro Nacional Dona Maria II. Apresenta-se regularmente em recital acompanhada pelo pianista Francisco Sasseti.

Francisco Sassetti, natural de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais com Maria Fernanda Costa. Na classe de Eugene Pridonoff da Universidade de Cincinnati obteve o mestrado em Piano Performance (2005).

Francisco Sassetti tem-se destacado como um dos principais pianistas acompanhadores portugueses nos últimos 20 anos. Trabalhou já com a grande maioria dos principais cantores nacionais e acompanhou Filipa Passos já em diversas ocasiões. Iniciou a carreira de concertista em 1998 no Teatro S. Luíz em Lisboa e desde então já se apresentou por todo o país e ainda em Espanha, França, Bélgica, E.U.A. e Uruguai.

Alinhamento do espetáulo:

I Parte
Exsultate, Exsultate, jubilate, W. A. Mozart
Laudamus te, Missa em Dó, W.A. Mozart
Et incarnatus est, Missa em Dó, W. A. Mozart
Vocalise, S. Rachmaninov
Rejoice, Messias, F. Haendel
Ave Maria, G. Caccini
Alleluia, Exsultate, jubilate, W. A. Mozart

II Parte
Chanson espagnole, Musset, L. Delibes
Una voce poco fa, Rosina - “Il Barbiere di Siviglia”, G. Rossini
Depuis le jour, Louise, G. Charpentier
Mein Herr Marquis, Adele - “Die Fledermaus”, J. Strauss
Les oiseaux dans la charmille, Olympia - “Les contes d’Hoffmann”, J. Offenbach

Sem comentários: