Abrantes - Encontro Infantojuvenil com o escritor Alexandre Parafita - Circo Natureza

15/01/2019

Abrantes - Encontro Infantojuvenil com o escritor Alexandre Parafita

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe esta quinta-feira, 17 de janeiro, o escritor Alexandre Parafita para apresentar o livro "A Brincar, a Brincar... Vamos lá Rimar". O Encontro Infantojuvenil contará com duas sessões, uma com início às 10h30 e outra às 14 horas.

"A Brincar, a Brincar... Vamos lá Rimar" é um livro recheado de histórias, que "pretende estimular nas crianças o gosto de brincar com as palavras, na certeza de que é neste jogo divertido, brincalhão, que, aos poucos, vai nascendo o prazer da leitura e da escrita."

O escritor Alexandre Parafita é natural de Sabrosa. É docente do ensino superior, escritor, jornalista e investigador nas áreas da mitologia e do património cultural imaterial. Integra a equipa de investigação incumbida de realizar o Arquivo e Catálogo do Corpus Lendário Português, é vice-presidente do Observatório da Literatura Infantojuvenil (OBLIJ) e coordena o Plano de Inventariação do Património Cultural Imaterial do Douro, no âmbito do Museu do Douro. É autor de várias dezenas de livros, em domínios multidisciplinares, desde os estudos do património cultural, antropologia e etnografia, à ficção, poesia e literatura infantojuvenil. Grande parte da sua obra faz parte do Plano Nacional de Leitura (PNL), integra manuais escolares de vários níveis de ensino e é bibliografia obrigatória em cursos universitários.

Sem comentários: