Vila Nova da Barquinha - "Palavras Soltas" com a escritora Evelina Gaspar - Circo Natureza

05/12/2018

Vila Nova da Barquinha - "Palavras Soltas" com a escritora Evelina Gaspar

O Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) de Vila Nova da Barquinha recebe na quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 18h30, uma nova edição de "Palavras Soltas". A iniciativa terá como convidada a escritora Evelina Gaspar que conversará, entre outros temas, sobre livros.

Nascida em 1974, cresceu em Tomar, nas cercanias do Convento de Cristo, mas vive em Vila Nova da Barquinha, encostada ao serpentear do Tejo.

Venceu o Prémio Literário do Médio Tejo 2017 por unanimidade do júri, na categoria Romance, com o título Na Massa do Sangue. Trata-se da saga de uma família normal, tornada extraordinária pela luta que vai travar contra os desmandos da sorte e que procura escapar ao teto baixo de costumes arreigados que impõem o desalento como modo de vida. A alegria obstinada que persiste mesmo quando tudo à volta é triste e a recusa da candura em se dar por vencida resultam numa história bem portuguesa em que abundam as peripécias e onde não falta ao virar de cada página o confronto entre o riso e a emoção.

No dia-a-dia, Evelina vive rodeada por livros, na Biblioteca-Arquivo no novo Centro de Interpretação Templário de Almourol, em Vila Nova da Barquinha.

(créditos fotográficos: Câmara Municipal de V. N. da Barquinha)

Sem comentários: