Torres Novas - Aurea, Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Salvador Martinha e "O Deus da Carnificina" na nova agenda do Teatro Virgínia - Circo Natureza

17/12/2018

Torres Novas - Aurea, Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Salvador Martinha e "O Deus da Carnificina" na nova agenda do Teatro Virgínia

A temporada de janeiro a março do Teatro Virgínia, em Torres Novas, abre com dois concertos de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar já praticamente esgotados (11 e 12 de janeiro). Ainda na música, Paulo de Carvalho apresenta o espetáculo "Informal" (9 de fevereiro) e Aurea, uma das vozes de referência da sua geração, leva ao Teatro Virgínia a sua ais recente digressão de "Confessions Tour" (9 de março).

No teatro, destaque para "A Casa de Bernarda Alba", pela Companhia João Garcia Miguel, a partir do texto de Federico Garcia Lorca (26 de janeiro) e "O Deus da Carnificina", com Diogo Infante, Rita Salema, Patrícia Tavares e Pedro Laginha (17 de fevereiro, domingo, às 17h30).

O stand-up comedy integra a nova temporada do Virgínia com o espetáculo "Cabeça Ausente", de Salvador Martinha (1 de fevereiro).

Na dança, a dupla Jonas&Lander apresenta "Lento e Largo", uma nova criação no âmbito da rede 5 Sentidos.

A pensar nos mais novos, Catarina Gonçalves e Filipe Caldeira, apresentam "Lusco-Fusco" (18 de janeiro sessão para escolas e no dia seguinte sessão para famílias), um espetáculo de teatro e dança que partilha uma experiência sobre o vazio e o que ele pode conter. Caroline Bergeron apresenta "5 fábulas para não adormecer", um espetáculo com conteúdo politico adaptado à pequena infância (21 e 22 de fevereiro).

Na apresentação da agenda, este sábado, 15 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, referiu que "O leque de espetáculos que preparámos refletem uma aposta na qualidade, na diversidade e no equilíbrio. Por um lado, programamos grandes nomes do panorama cultural português; por outro, damos também espaço no palco do Teatro Virgínia a entidades locais com provas dadas."

São disso exemplo a Sociedade Velha Filarmónica Riachense que celebra no Teatro Virgínia o seu 135.º aniversário, com a participação especial do coro do Choral (2 de março). E a terminar esse mesmo mês, mais dois projetos locais: o Teatro Meia Via que estreia a sua peça "Esta noite improvisa-se", de Luigi Pirandello (23 de março); e o projeto PANOS, com o Grupo de Teatro Juvenil e a peça "Os Anciãos" a propósito do Dia Mundial do Teatro (que se comemora a 29 de março).

Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h00 às 18h30 e em dias de espetáculo abre 2 horas antes do mesmo), nos pontos de venda Fnac e Worten e online em www.bol.pt.

Sem comentários: