Constância - Cabine de Leitura inaugurada pelo Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca - Circo Natureza

04/12/2018

Constância - Cabine de Leitura inaugurada pelo Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca

A Câmara Municipal de Constância, no âmbito de um protocolo estabelecido com a Fundação PT, inaugura esta quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 16h30, na praça Alexandre Herculano, uma Cabine de Leitura.

Após a cerimónia de inauguração, que vai contar com a presença do Presidente Executivo da Altice Portugal, Eng.º Alexandre Fonseca, decorrerá a apresentação da peça de teatro de marionetas, "João Pateta"
, pela Companhia Maurionetas.

Tendo como principal objetivo fomentar os hábitos de leitura junto dos seus munícipes e dinamizar o centro histórico da vila, a Câmara Municipal de Constância assinou um protocolo com a Fundação Portugal Telecom visando alojar uma micro biblioteca na cabine telefónica da Praça Alexandre Herculano.

As cabines de leitura têm sido dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita as antigas cabines telefónicas e estabelece parcerias com entidades autárquicas ou outras, para a adaptação, colocação e dinamização destas mini bibliotecas que têm por objetivo estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania, fomentar a leitura, sobretudo junto dos mais novos, e promover o gosto pelos livros num espaço totalmente inesperado.

À primeira vista são as antigas cabines telefónicas, mas à medida que nos aproximamos, em vez de um telefone o que vemos no seu interior são centenas de livros. Nasce assim um novo e criativo espaço de leitura em áreas urbanas, com base num símbolo emblemático da empresa de telecomunicações mais antiga do país.

Sem comentários: