Abrantes - Catarina Janeiro apresenta livro "O Hospital de Todos os Santos" na Biblioteca Municipal - Circo Natureza

11/12/2018

Abrantes - Catarina Janeiro apresenta livro "O Hospital de Todos os Santos" na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, acolhe, no dia 13 de dezembro, às 18h30, a iniciativa "Ler os nossos com..." Catarina Janeiro, autora do livro "O Hospital de Todos os Santos" (Coolbooks).

Na obra, "Albano Romão é médico num hospital psiquiátrico, profissão que exerce com entusiasmo há bastantes anos. É uma pessoa reservada e estável, mas sempre em luta com os demónios que o atormentam. O seu instável equilíbrio é alterado quando estranhos acontecimentos e revelações se desencadeiam a partir de 1 de novembro, dia que dá nome ao local onde trabalha, o Hospital de Todos os Santos. Numa intensa luta, Albano terá de tentar manter a lucidez para ultrapassar os obstáculos que se lhe oporão. Tudo está em jogo, e a sua própria vida está em risco. Num ambiente pesado e que visita a insanidade, será difícil perceber quem é o inimigo e em que direção encontrará a luz."

Catarina Janeiro nasceu a 10 de outubro de 1979, em Abrantes. Desde cedo que a necessidade da escrita se impôs, mas foi a Psicologia que escolheu como área de estudo e trabalho. Licenciou-se em Psicologia pela Universidade de Lisboa em 2002 e exerce essa profissão desde então. A diversidade emocional e o poder da relação que o ser humano tem a capacidade de estabelecer mantêm-na intrigada até hoje e é sobretudo nesses pressupostos que se baseia a sua escrita ficcional.

Sem comentários: