Vila de Rei - “Caminho Marítimo para a Desgraça” encerra a XIV Quinzena do Teatro Solidário

A décima quarta edição da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei vai terminar no sábado, 1 de dezembro, com a peça “Caminho Marítimo para a Desgraça”, pela companhia de teatro DRA/MAT, de Coimbra. O espetáculo acontece no Salão do Clube da Fundada, pelas 21h00.

“Caminho Marítimo para a Desgraça” conta a história de dois homens que embarcam com a frota de Vasco da Gama até à Índia, com a promessa de se tornarem homens livres quando regressassem. “A alegria que a ideia de serem livres causava não ia durar muito. Eles ainda não sabiam que iriam ser enganados, roubados, afogados, desidratados, batidos e torturados por cinco culturas diferentes até chegar ao aclamado destino. Como se sabe, não pode haver tanta fortuna sem haver meia dúzia de desgraçados. É disto que o ‘Caminho Marítimo Para a Desgraça’ fala - daqueles que através do seu infortúnio construíram os grandes feitos dos quais ainda hoje nos podemos orgulhar.”

O espetáculo é de entrada solidária facultativa, com o público a ser convidado a contribuir com géneros alimentares, que serão posteriormente utilizados para a produção de Cabazes de Natal a serem entregues às famílias Vilarregenses mais carenciadas.

Comentários