Torres Novas - "Conversas com o Património Artístico: A Música (O)culta em Leques” no Museu Municipal

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural (2018) decorre no Museu Municipal Carlos Reis, no próximo sábado, 17 de novembro, às 15h30, a conferência "Conversas com o Património Artístico: A Música (o)culta em leques".

A iniciativa partiu da Doutora Luzia Rocha, musicóloga da Universidade NOVA de Lisboa, que conta com a participação de Nuno Prates, Curador da Casa-Museu dos Patudos em Alpiarça.

Numa conversa informal, pretende-se apresentar um estudo sobre motivos musicais presentes em leques pertencentes a D. Eugénia Loureiro Relvas, esposa de José Relvas (figura histórica de relevo por ter proclamado a República).

Convida-se o público a fazer-se acompanhar do seu leque de eleição para uma fotografia de conjunto, a ser realizada no final do evento.

Esta iniciativa conta com o apoio do Museu Municipal Carlos Reis (Torres Novas), Casa-Museu dos Patudos (Alpiarça), CESEM (Universidade NOVA de Lisboa) e ARTIS (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). É dirigida a um público alargado e tem entrada livre.

Comentários