Tomar - Biblioteca Municipal celebra 21 anos com leitura de contos e mostra de autores locais

A Biblioteca Municipal de Tomar comemora, no dia 15 de novembro, 21 anos nas atuais instalações, assinalando a efeméride com um conjunto de iniciativas alusivas, entre essa data e dia 17.

Na quinta-feira, dia 15, haverá contos para crianças, “Era uma vez…não eram duas nem três”, às 14h30, com a contadora de histórias brasileira, há vários anos radicada em Portugal, Clara Haddad.

Segue-se, às 15h30, um momento cultural com poesia e canto lírico, após o qual será o momento de celebrar com o bolo de aniversário. Pelas 21 horas, Clara Haddad traz mais contos, desta vez para o público em geral.

Estará também patente, a partir deste dia, uma mostra bibliográfica de autores tomarenses contemporâneos, e que servirá de mote, na sexta-feira, dia 16, a partir das 21 horas, para uma conversa com os escritores e os leitores, sob o título “A Biblioteca mostra os nossos autores”.

No sábado, abrem-se as portas mais uma vez à comunidade com as “Histórias para avós e netos”, às 11 horas da manhã, que pretendem ser um encontro de gerações com participação ativa daqueles que têm muito para contar.

Todas estas iniciativas têm entrada livre.

Comentários