13/11/2018

Sertã - Manuel Bernardo expõe "O Outro Lado da Cor" na Casa da Cultura

Até 30 de novembro a Casa da Cultura da Sertã tem patente a exposição de pintura "O Outro lado da Cor" de Manuel Bernardo. Em exposição estão 32 quadros elaborados com recurso a técnicas e materiais diversos, como óleo sobre tela, acrílico sobre tela, esmalte sobre platex, tinta plástica sobre cartão.

Oriundo de Ferreira do Zêzere, Manuel Bernardo reside há alguns anos em Cernache do Bonjardim. No seu percurso na escola de Casal da Madalena, começou a interessar-se por pintura e história da arte. Com o passar dos anos teve contacto com as cores, através da sua profissão - pintor de automóveis, até 2002. Desde então, a sua admiração por quadros a óleo de artistas de renome como Vicent Van Gogh, Paul Gauguin, Henri Rosseau ("Le douanier"), todos artistas autodidactas, levou-o a adquirir tintas a óleo e dar, assim, asas à sua imaginação.

No contexto nacional, Paula Rego é a pintora que mais o inspira. Participou em mostras colectivas e encontros de pintura. Dedica os seus tempos livres a aprofundar conhecimentos na área e a visitar exposições de pintura.

Os trabalhos podem ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos fins de semana, de acordo com a programação da agenda cultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário