Sertã - Encontro Nacional de Entusiastas de Máquinas de Escrever e Lançamento do Livro "Linguados"

Inserida nas atividades paralelas da exposição "Máquinas de Escrever - Literatura", o Convento da Sertã Hotel recebe, no dia 24 de novembro, a partir das 17h30, a apresentação do livro "Linguados". A obra, com o selo da Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil e da Câmara Municipal da Sertã, inclui depoimentos, histórias, elogios, pequenas notas, contos e cartas de vários autores portugueses.

A sessão é antecedida pelo 1.º Encontro Nacional de Entusiastas das Máquinas de Escrever'/Type-In-N-Out', pelas 15 horas, no mesmo local.

A exposição "Máquinas de Escrever - Literatura" está ainda a decorrer na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Nesta mostra é possível ficar a conhecer as máquinas de escrever de grandes escritores portugueses, designadamente Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Fernando Assis Pacheco, Fernando Namora, José Cardoso Pires, Margarida Vale de Gato, Maria Gabriela Llansol, Almeida Faria, Ruben A., Manuel António Pina, Hélia Correia e Jaime Rocha. A ideia desta iniciativa partiu do poeta Miguel-Manso, um dos dinamizadores da Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil e entusiasta das máquinas de escrever.

Comentários