Entroncamento - Carlos dos Santos expõe na Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, entre os dias 3 e 22 de novembro, a exposição “Free Mind”, de Carlos dos Santos.

Nesta exposição de pintura o artista apresenta obras tendo como temática as mulheres, querendo com isso “apresentar e reforçar a admiração e respeito profundo pelas mulheres e procurar contribuir para que haja em tudo a igualdade de géneros”.

O artista desde muito cedo demonstrou um talento natural para as artes, tendo feito o seu primeiro autorretrato aos 10 anos de idade, sendo a sua professora primária uma das primeiras pessoas a descobrir e apreciar o seu talento.

O seu percurso artístico é marcado pela sua dedicação ao retrato e como retratista tem trabalhos espalhados por todo o mundo, tanto desenhou e pintou desconhecidos, como famosos e outros ilustres, muitos dos quais pousaram para que o artista os pintasse ao vivo.

A par do retrato, em 2012 deu espaço à criatividade e começou a desenvolver muitos trabalhos a pastel, carvão, grafite e óleo, dentro duma linha híper realista, muito contemporânea, realista e impressionista.

A exposição tem inauguração marcada para dia 3 de novembro às 17h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

Comentários