Entroncamento - 3.º Ciclo de Jazz com espetáculos no Centro Cultural e no Museu Nacional Ferroviário


O Município do Entroncamento realiza, entre novembro e dezembro, o 3.º Ciclo de Jazz com espetáculos de entrada livre no Centro Cultural e no Museu Nacional Ferroviário. Ensemble Acoustic Sessions atua no dia 10 de novembro, Ciro Cruz Quartet sobe ao palco no dia 24 e César Cardoso Quartet encerra o Ciclo no dia 8 de dezembro.

A estrear este Ciclo, sobe ao palco do Centro Cultural, no dia 10 de novembro, pelas 21h30, os Ensemble Acoustic Sessions, um projeto de covers semi-acústico constituído por voz, baixo, piano e bateria.O grupo, que se destaca pela sua versatilidade e por imprimir uma identidade própria aos temas que interpreta, percorre as sonoridades do Jazz, Bossa Nova, Soul, Pop/Rock, Funk, Blues e música tradicional Portuguesa.


A 24 de novembro, pelas 21h30, o Centro Cultural recebe Ciro Cruz Quartet, de Jazz Fusão com diversas influências, muita improvisação e harmonias ricas. A música deste quarteto é uma viagem que passa pelo Jazz, Funk, Sambas e muitos outros ritmos de várias partes do mundo. O baixista, compositor e produtor Ciro Cruz já tocou com artistas como Gabriel ”O Pensador”, Ed Motta, Mariza, Stewart Copland (The Police), Rui Veloso, Jorge Palma, entre outros. Recentemente gravou o seu quinto álbum “Volume 5 Sinergy”.


O Museu Nacional Ferroviário recebe, no dia 8 de dezembro, pelas 21h30, o concerto que encerra este Ciclo de Jazz, pelo grupo César Cardoso Quartet, constituído por saxofone tenor, guitarra, contrabaixo e bateria. Recentemente César Cardoso, saxofonista, compositor e arranjador lançou “Interchange”, disco Antena 2, que contou com uma grande crítica nacional e internacional. Com este novo álbum César Cardoso pretendeu criar uma nova abordagem nas composições, com uma música mais complexa sem perder a força melódica, uma característica imprescindível no Jazz.

Comentários