25/10/2018

Torres Novas - Pintor Luís Rodrigues em residência artística no Convento do Carmo

O pintor Luís Rodrigues “Bretes” encontra-se em residência artística em Torres Novas, no Convento do Carmo, de 18 de outubro a 5 de novembro.

Esta residência serve para o artista preparar a exposição “Revisitação”, uma revisão sobre os temas e as formas da arte sacra com um olhar contemporâneo, cuja inauguração está prevista para maio de 2019.

Durante a sua permanência em Torres Novas, o pintor fará duas sessões públicas de apresentação dos trabalhos em curso, nos dias 29 (das 10h40 às 13h15) e 30 de outubro (das 14h15 às 16h), no Convento do Carmo.

Embora abertas à participação do público em geral, de forma gratuita, estas sessões serão especialmente dedicadas a turmas de artes e artes visuais. No dia 30 de outubro, às 21h30, haverá uma tertúlia com o artista, para o público geral, também no Convento do Carmo.

Luís Rodrigues “Bretes”, nascido em Torres Novas, é um artista plástico com carreira internacional já firmada, com exposições individuais e coletivas por toda a Europa.

Reside em Paris há mais de 40 anos, sendo, em França, um dos nomes de referência nos eventos culturais de promoção de Portugal fora de portas. Desde 2015, o artista mantém uma estreita relação com o Município de Torres Novas, tendo já realizado duas exposições individuais em diferentes espaços culturais da cidade, e tendo feito doação de várias dezenas de telas, cerâmicas e aguarelas da sua autoria ao Museu Municipal Carlos Reis.

A exposição “Revisitação” é um projeto conjunto entre o Município de Torres Novas/Museu Municipal Carlos Reis, as Paróquias e a Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas.

Sem comentários:

Enviar um comentário