25/10/2018

Entroncamento - Museu Nacional Ferroviário com entrada gratuita e atividades a bordo do Comboio Real

No dia 28 de outubro, o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, assinala os 162 anos da Viagem Inaugural do caminho de ferro português, promovendo diversas atividades “A Bordo do Comboio Real Português”. Durante todo o dia, a entrada no museu será gratuita.

Numa iniciativa rara, com início às 10h30, os participantes terão a oportunidade de conhecer por dentro as carruagens, salões e locomotivas da coleção museu, terminando nesta composição única em que Judite Roque, responsável pela Unidade de Conservação e Restauro, falará da sua história e projeto de restauro. A visita ao interior do Comboio Real só ocorre uma vez por ano, estando limitada a um número máximo de 10 participantes.

Pelas 14h30, será apresentado o livro “Nohab – As Automotoras em Portugal”, cuja receita da venda reverterá na totalidade para o restauro da Automotora Nohab 0111. 

Entre as 10h30 e as 12h30, os interessados poderão ainda assistir no local a mais uma sessão de restauro deste projeto, com acompanhamento da APAC - Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro. 

Para inscrições na visita “A Bordo do Comboio Real Português” deverá contactar através do email servicoaocliente@fmnf ou do número 249 130 382.

(créditos fotográficos: Museu Nacional Ferroviário)

Sem comentários:

Enviar um comentário