Vila Nova da Barquinha - Passeio da Memória acontece este domingo

Vila Nova da Barquinha associa-se ao Passeio da Memória 2018 com a realização de um Passeio pela Maracha do Tejo, no dia 23 de setembro, com início pelas 9 horas. O ponto de encontro dos participantes acontece no Centro Cultural (Largo 1º de Dezembro).

O Passeio da Memória 2018 é um evento anual da Alzheimer Portugal, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5€ por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Associação ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.

Em 2018, edição comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, o Passeio da Memória vai estar presente em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, tendo já o seu início dia 8 de setembro em Torres Novas, e término a 30 de setembro em locais como Guimarães ou Portimão.

As inscrições para o passeio podem ser efetuadas no portal www.passeiodamemoria.org.

Comentários