Torres Novas - “Percurso pela Paisagem” de Saul Roque Gameiro patente no Museu e na Praça do Peixe

A Praça do Peixe e o Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, têm patente, de 22 de setembro a 14 de outubro, a exposição “Percurso pela Paisagem”, de Saul Roque Gameiro. A inauguração da mostra acontece este sábado, dia 22, pelas 15h30, na Praça do Peixe.


"Percurso pela Paisagem" pretende evidenciar a relação existente entre as expressões da paisagem portuguesa nos seus ritmos e tonalidades, tendo como matriz a pintura naturalista de academia que, posteriormente, evolui para formas contemporâneas. As obras mais recentes integram-se nos atuais movimentos conceptualistas, por vezes com objetivos intervencionistas nas causas e preocupações relacionadas com o futuro do ambiente e do planeta.

Saul Roque Gameiro nasceu em Minde em 1957. Interessa-se pela pintura desde a adolescência. Sobrinho-bisneto de Alfredo Roque Gameiro, encontra neste conhecido aguarelista inspiração e motivação para os seus primeiros trabalhos. Evolui posteriormente para uma linguagem de pintura contemporânea.

Com vários prémios no seu currículo, Saúl Roque Gameiro realizou várias exposições individuais, um pouco por todo o país, tendo também participado em diversas exposições coletivas, em Portugal e Espanha. É licenciado em "Textiles Management and Design” pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, tendo ainda estudado Desenho de Figura Humana, História da Arte e Estética e Arte Contemporâneas.

Na Praça do Peixe, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h30, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h30. O Museu Municipal Carlos Reis (MMCR) pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 17h30, e aos sábados e aos domingos está aberto das 14h às 17h30.

A entrada é gratuita.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.