Torres Novas - Passeio da Memória assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer

A cidade de Torres Novas recebe o Passeio da Memória no próximo sábado, dia 8 de setembro, pelas 9h30. Numa parceria entre o Município e a Alzheimer Portugal, o Passeio da Memória é um evento anual que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer (21 de setembro).

Trata-se de uma caminhada solidária, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5€ por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal.

Na edição deste ano, comemorativa do 30.º aniversário da Alzheimer Portugal, a iniciativa vai estar presente em 67 locais de norte a sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, tendo início no dia 8 de setembro em Torres Novas, e término a 30 de setembro em locais como Guimarães ou Portimão.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos municípios, a associação ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.

As inscrições podem ser feitas, presencialmente, na sede, delegações ou gabinetes da Alzheimer Portugal (www.alzheimerportugal.org), no próprio dia, no local, ou no site http://passeiodamemoria.org/pt/.

Foto: direitos reservados

Comentários