17/09/2018

Abrantes - "O Parque em Macro” revela um mundo fascinante escondido em Serralves

O Parque Tejo, em Abrantes, recebe, a partir de 19 de setembro, a exposição "O Parque em Macro", que revela o pormenor, as curiosidades, a beleza e a excelência da arte oculta nos valores naturais do Parque de Serralves, de outro modo invisível ao visitante.

No Parque Tejo, os visitantes são convidados por Serralves a observar uma exposição sobre a biodiversidade e são convidados a admirar para além do que naturalmente se consegue observar a olho nu: um mundo escondido, misterioso e fascinante à espera de ser descoberto que a macrofotografia - uma vertente da fotografia destinada a captar detalhes de pequenos objetos ou de pequenos seres vivos, muitas vezes invisíveis à vista desarmada - justamente permite apreciar.

A exposição, patente até 31 de dezembro, é acompanhada por um conjunto de oficinas pedagógicas no âmbito dos eixos Arte e Ambiente que explorarão a importância da conservação e preservação da biodiversidade. Para estas oficinas a participação é gratuita, mas requer inscrição prévia para os emails cultura@cm-abrantes.pt ou parquetejo@cm-abrantes.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário