23/08/2018

Tomar - Convento de Cristo recebe concerto da Orquestra de Sopros do Médio Tejo

O encerramento do XIII Estágio da Orquestra de Sopros do Médio Tejo será assinalado com dois concertos, em Tomar, nos dias 24 e 25 de agosto, às 21h30.

Na sexta-feira, dia 24, o Auditório Fernando Lopes-Graça, no Conservatório de Artes Canto Firme,  recebe um espetáculo dos Alunos do Curso de Direção. Já no sábado, dia 25, o claustro principal do Convento de Cristo será palco do concerto da Orquestra de Sopros do Médio Tejo, que terá Shawn Smith como maestro convidado. A direção artística estará a cargo de Simão Francisco e Alberto Roque será o solista convidado.

A Orquestra de Sopros do Médio Tejo nasce no seio da Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura e do seu Conservatório de Artes através da organização regular de dois Estágios Pedagógicos de Orquestra, que se realizam em Março/Abril e Agosto, promovidos pelo Conservatório de Artes da Canto Firme de Tomar detentor de Cursos Profissionais de Música. A Orquestra remonta ao ano de 2005, com instrumentistas de diversos pontos do país e desde início tem recebido a colaboração de vários maestros de renome nacional e internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário