Mação - Ruas de Pereiro voltam a enfeitar-se de flores de 23 a 26 de agosto

As ruas e largos de Pereiro, no concelho de Mação, voltam a estar ornamentados com flores, entre 23 e 26 de agosto, tornando a aldeia num autêntico jardim.

Este ano, o Largo do Arraial vai ser decorado com uma gigante rosa-dos-ventos de várias cores, com seis metros de altura e trinta de largura. Para a elaboração deste trabalho foram necessários vários meses de trabalho e 4.250 flores artificiais verdes, vermelhas, azuis e amarelas e 14 postes de metal.

Recorde-se que durante praticamente todo o ano a população da aldeia dedica os seus tempos livres a fazer milhares de flores de plástico com as quais, nesta altura do ano, vão ser enfeitadas as ruas e largos da terra. Estima-se que, para todas as ornamentações, sejam usadas cerca de trezentas mil flores.

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, haverá serviço de refeições e muita animação no recinto das festas. Na sexta-feira, dia 24, a animação musical estará a cargo de Foka Energie e dos DJ´s L´TTux e Hugo Rafael, enquanto no sábado, dia 25, sobe ao palco o grupo Camisas Negras, Miguel Azevedo e a Dj Rita Mendes.

O ponto alto dos festejos, no domingo, dia 26, é constituído pelas cerimónias religiosas com missa solene e procissão com a padroeira da aldeia, Nossa Senhora da Saúde, transportada simultaneamente por dezasseis pessoas, a percorrer as ruas enfeitadas, constituindo momentos de fé e emoção. As festas do Pereiro terminam com um concerto do grupo À Part.

Fotos das Ruas Enfeitadas 2016: Circo Natureza

Comentários