Entroncamento - Galeria Municipal acolhe exposição de pintura “Brisa” de Ana Paula Lopes

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro, a exposição de pintura “Brisa”, de Ana Paula Lopes.

A artista nasceu no Alto Alentejo e radicou-se no Entroncamento em 1980, altura em que iniciou o seu percurso profissional na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato, em Lisboa.

Ana Paula Lopes tem formação em desenho e pintura pela Sociedade Nacional de Belas Artes e atualmente frequenta o Atelier do pintor Paiva Raposo, em Lisboa.

A autora tem participado em várias exposições coletivas e individuais, estando a sua obra presente em várias coleções particulares em Portugal, Espanha, Itália, Brasil e Rússia.

Segundo a artista “esta exposição surge sem pré-aviso, de paisagem em paisagem como um presente manso: nas labutas, nos recreios e nos casarios, chegando a rodopiar enlaçada naquelas tais porque se vai vestindo”.

A exposição “Brisa” tem inauguração marcada para dia 24 de agosto, às 21h00, e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

Comentários