Abrantes - Noite de Fado com Francisca Gomes na Praça Raimundo Soares

No âmbito da animação de verão, promovida pelo Município de Abrantes, a Praça Raimundo Soares será palco de uma noite de fado, na quinta-feira, 23 de agosto, às 22 horas.

Francisca Gomes é a protagonista da noite, mas não estará sozinha em palco. A acompanhar a fadista vão estar os músicos Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na viola de fado, e André Moreira, no Baixo.

A jovem fadista nasceu em Abrantes em 1999. Desde pequena que Francisca Gomes tem uma paixão pela música, canto e representação. Começou a carreira aos 7 anos num concurso televisivo e desde então tem vindo a fazer o seu percurso no fado. 

Foi uma das cinco vozes apuradas no casting “Vozes de Abrantes”, que lhe garantiu a atuação no concerto nas Festas de Abrantes de 2016. Consagrou-se vencedora da 1.ª Edição do Festival de Fado do Alto Alentejo “Festefado”, realizado em 2016 em Ponte Sôr, permitindo-lhe a gravação do seu 1.º CD intitulado “Fado Francisca”. Recentemente participou no 11.º Concurso de “Fado em Almada” onde ficou em 2.º lugar.

Foto: Câmara Municipal de Abrantes

Comentários