Vila de Rei - Carolina Deslandes e Ricardo Azevedo na 29.ª Feira de Enchidos, Queijo e Mel este fim de semana

Vila de Rei vai receber mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. O maior certame do concelho conta com cerca de 120 expositores e um programa de animação que passa por concertos, atividades desportivas, feira do livro, exposições, entre muitos outros atrativos.

A inauguração da FEQM está marcada para o dia 28 de julho, às 17 horas, e contará com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Miguel Freitas.

A programação musical volta a ser um dos grandes destaques do certame, com músicos e bandas do panorama musical nacional a atuarem no palco 1, como Virgem Suta, Fernando Daniel, Zé do Pipo, Amantes do Alentejo, FH5, Vira Milho, Sangre Ibérico, Carolina Deslandes e Ricardo Azevedo.

O palco 2 vai contar com as atuações de grupos musicais do concelho – Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei e Villa d’el Rei Tuna – e com outros grupos de música popular como o Grupo de Cantares da Sociedade Recreativa do Souto, Rancho Folclórico “Margaridas da Serra”, Grupo Cultural “Emoções de Malpique” ou o Grupo de Cantares “9 Ritmos”.

O palco 3 volta a ser destinado à música eletrónica e de dança, com as atuações de DJ Hugo Rafael, DJ Zuca Tuga, DJ Salavisa, o trio DJ Seadas, MC Pinkie e Fili Keyrocker e de DJ Khamix.

No plano desportivo, é ainda de destacar a realização do Torneio de Ténis, do torneio de Futsal Feminino, das demonstrações da Escola de Ballet do Vilarregense FC e do Núcleo de Vila de Rei de Karaté ANAM, do Passeio de Canoagem e do Open Days de Wakeboard na Praia Fluvial de Fernandaires.

Durante os nove dias do evento, os visitantes são também convidados a visitar a 20.ª Feira do Livro, nas instalações do antigo edifício do Posto de Turismo de Vila de Rei (16h30 às 23h30, aos sábados e domingos, e das 20h00 às 23h30 durante os dias de semana), e a visitarem a Exposição de Pintura “Maluqueiras”, de Luís Mexa, no Museu Municipal, e a Exposição de Trabalhos do Concurso de Fotografia Padre João Maia – “Património e Identidade Cultural”, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

De destacar ainda a realização da 31ª Colheita de Sangue, que terá lugar no dia 4 de agosto, entre as 15h00 e as 19h00, no Auditório Municipal.

Comentários