Torres Novas - Feira Nacional dos Frutos Secos com inscrições abertas para expositores

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar na 33.º Feira Nacional dos Frutos Secos de Torres Novas, que terá lugar entre 28 de setembro e 7 de outubro, na Praça 5 de Outubro e na Praça dos Claras.

Em comunicado, o Município de Torres Novas informa que as candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 12 de agosto de 2018 e podem ser entregues por correio eletrónico, por correio ou em mão. As normas e respetivos anexos (ficha de inscrição; planta do evento; requisitos básicos aplicáveis aos estabelecimentos de restauração e/ou bebidas; termo de aceitação) estão disponíveis no Portal do Município.

A Feira Nacional dos Frutos Secos é um evento de cariz tradicional, que espelha uma aliança entre a tradição e a inovação, conjugando objetivos de diferenciação e de qualidade, de transmissão de conhecimento e de envolvimento da comunidade torrejana e dos visitantes. Tem como principais objetivos dinamizar e dignificar o setor dos frutos secos e passados; criar momentos etnográficos representativos da cultura rural local; afirmar o Figo Preto de Torres Novas enquanto produto diferenciador e de identidade local; preservar os saberes e sabores associados aos frutos secos, com principal destaque para a tradição, cultura e património torrejanos; afirmar Torres Novas enquanto palco de eventos nacionais de destaque e de qualidade.

Foto: Município de Torres Novas

Comentários