Tomar - Multicultural Travelling Fest leva música do mundo à cidade

A cidade de Tomar transforma-se num palco de músicas do mundo com a iniciativa Multicultural Travelling Fest, que decorre nos dias 27 e 28 de julho e 3 e 4 de agosto. Ao logo dos quatro dias, no Largo da Capela de Santa Iria, às 21h30, e na Praça da República, às 22h15, vão atuar bandas e intérpretes internacionais de diferentes estilos musicais. 

Os espetáculos começam às 22 horas e têm entrada livre.

Programa de Multicultural Travelling Fest

Sexta-feira, 27 de julho
Garance Louis (França)
Extrovertida, compositora excêntrica, cantora e acordeonista de Perpignan, Garance Louis encontra uma forma fresca e nova de interpretar a tradicional canção francesa. Faz performances em vários formatos. Sua banda é uma mistura de Tom Waits, Edith Piaf e Frank Zappa, com a melancólica suavidade de uma composição alternativa de pós-musette. Garance apareceu nos bares e em esquinas da cidade de Londres, cercada por músicos talentosos que foi encontrado nesta crescente jornada de conhecimento, amizades e arte.

Sábado, 28 de julho

Vincent McCallum (Escócia) & David Almendra (Portugal)
A música de Vincent McCallum é uma fusão entre o progressive folk, blues, jazz e o espírito bem vincado dos anos setenta. Dono de uma voz poderosa, repleta de alma e um estilo de guitarra singular, por vezes agressivo, ora subtil, mas inevitavelmente ritmado pela sua batida de pé que nos deixa levemente eufóricos, como se fossemos evadidos por ritmos africanos. 

Sexta-feira, 3 de agosto

Leonie Evans (UK)
Leonie é uma instrumentista multifacetada, cantora e compositora, atua desde os 5 anos e desde então nunca mais parou. O seu percurso até agora incluiu dois requintados álbuns de canções de sonhar, "jazzeados" e não classificáveis, fazendo parte do quarteto de Rae, com sede em Bristol, além de um punhado de pequenas séries de CDs caseiros que ela vendeu ao longo do caminho, viajando pela Grã-Bretanha e Europa com excursões ocasionais para Japão e EUA.

Sábado, 4 de agosto

Swagger Blues (UK/Espanha)
Swagger é um duo de Blues com um reportório de músicas que visam absorver a energia e deixar o público com um sorriso no rosto. A dupla é composta pelo cantor e guitarrista Josh Thorne e Lluis Morilla guitarrista solo. Tem vindo a fazer concertos um pouco por todo o mundo, desde 2013, em diversos espaços, da Catalunha no nordeste da Espanha e algumas excursões por Portugal, Suécia, Inglaterra, França e Alemanha.

Comentários