25/07/2018

Constância - III Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão

A terceira edição do FICOC – Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão decorre em Constância nos dias 27, 28 e 29 de julho, numa organização da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão e da Câmara Municipal.

No primeiro dia do Festival, o Anfiteatro dos Rios acolhe uma exposição pública do Carrilhão LVSITANVS, o maior e mais pesado carrilhão do mundo, com interpretações musicais livres, às 11h00, uma aula pública da Escola de Música da CICO, às 17h00, e um concerto pela carrilhanista Ana Elias com a participação das alunas Adriana Quintas-Martins e Carolina Vélo, às 21h00.

No dia 28 decorrerá a abertura oficial do III FICOC, no Centro de Ciência Viva, às 11h00, seguindo-se um concerto de Órgão na Igreja Matriz, pelo organista belga Wannes Vanderhoeven, às 16:h00. Ana Maria Dias, vice-presidente da Casa-Memória de Camões, fará uma visita guiada ao Jardim Horto de Camões, pelas 17h30, estando agendado, para o mesmo local, o concerto dos TINTINNABVLVM, às 18h00. O Anfiteatro dos Rios recebe um concerto que junta o som do carrilhão com a música tradicional portuguesa, com Ana Elias e o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo, às 21h30.

O FICOC encerra, no dia 29 de julho, com um concerto do carrilhanista belga Jo Haazen no Jardim Público de Montalvo, às 21h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário