Tomar - Concelho dá-se a conhecer no Convento de Cristo com várias atividades - Circo Natureza

pub

29/06/2018

Tomar - Concelho dá-se a conhecer no Convento de Cristo com várias atividades

No próximo domingo, dia 1 de julho, realiza-se a iniciativa Tomar no Convento de Cristo, no âmbito das acções de promoção dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo naquele que é o monumento mais visitado da região.

Entre as 10h30 e as 18 horas, decorrerá um conjunto de atividades de animação cultural, centradas na maior parte no Claustro da Micha, bem como a mostra e venda de artesanato e produtos locais.

Assim, pelas 10h45, a associação Thomar Honoris fará uma demonstração de artes medievais, seguindo-se, às 11h15, um desfile de Tabuleiros, com a presença da Comissão Central da Festa, das freguesias do concelho e do grupo de gaiteiros Os Patos Bravos.

Pelas 11h30 acontecerá uma visita guiada pelos serviços educativos do Convento e, às 12 horas, terá lugar uma actuação do Rancho Folclórico Os Canteiros da Pedreira.

À tarde, a animação começa às 14h30, com uma demonstração do pão dos Tabuleiros pelo chef Hélio Franco, na sala do forno. Meia hora depois, de novo no Claustro da Micha, será a vez de uma apresentação histórica relacionada com o Centenário das Escolas na Linhaceira, da responsabilidade da respectiva Associação de Pais.

Segue-se às 15h30, na sala das talhas, um momento musical com a Orquestra de Cordas da Canto Firme e Curso Profissional de Música da Escola Jácome Ratton. Às 16, no Claustro da Micha, novo momento musical com a Tuna Sabes Cantar da Escola Santa Maria do Olival. Para terminar, ainda a música com a Orquestra de Sopros da Canto Firme e Curso Profissional da Jácome Ratton.

A entrada é gratuita pelo portão do Claustro da Micha entre as 10h30 e as 14 horas. A partir dessa hora e até às 18, entrada gratuita aos portadores do programa do evento pela portaria do Convento.

Sem comentários: