Abrantes - Criativos de todo o mundo juntam-se no Creative Camp de 1 a 8 de julho - Circo Natureza

pub

29/06/2018

Abrantes - Criativos de todo o mundo juntam-se no Creative Camp de 1 a 8 de julho

A 5.ª edição do Creative Camp decorre em Abrantes entre os dias 1 e 8 de julho, uma semana dedicada às Media Arts, dividida em três áreas – Academia (workshops e conferências), Fábrica (projectos de intervenção e valorização do território) e Festival (programa público de concertos). Além do trabalho colaborativo, workshops, debates, conferências, o 180 Creative Camp conta ainda com exposições e concertos abertos ao público.

Durante uma semana, diferentes espaços da cidade serão palco do Festival, sempre às 22 horas, com concertos, gratuitos, de Galgo (Jardim do Castelo), Mathilda (Escadas de São João), Juanita x Flares e Antònia Folguera (QuARTEl – Galeria de Arte), David Bruno (Escadas USF/ESTA), Fugly (Praia Fluvial da Aldeia do Mato), Luís Severo com a Academia de Músicos de Abrantes e Solar Corona (Praça Raimundo Soares), Sequin e Dj Firmeza (Jardim do Castelo).

Na Academia, destaque para a conferência de segunda-feira, dia 2 de julho (acesso gratuito), com os fotógrafos George Muncey (UK) (Negative Feedback), Devin Blaskovich (USA); o estúdio de design The Royal Studio (PT); o ilustrador Jordy Van Den Nieuwendijk (NL) e o realizador Jack Turits (USA).
O Creative Camp  conta ainda com a presença dos diretores e curadores de 8 festivais europeus de referência (Elevate, Insomnia, Nuits sonores, Resonate, Reworks, Sónar e TodaysArt) que construíram um programa conjunto de programação e debate sobre o tema "New activists of European culture" no projeto europeu We Are Europe - Today's ideas for tomorrow's culture".

Na Fábrica, o projeto do estúdio FALA ATELIER (PT) e os arquitectos Husum & Lindholm vão implementar o projecto "Growroom" que desenvolveram com o SPACE10 num processo de colaboração com a comunidade local.

O 180 Creative Camp é organizado pelo Canal 180 em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes e acontece desde 2013.

Sem comentários: