Torres Novas - "Lindos Dias" de Samuel Beckett em cena no Teatro Virgínia - Circo Natureza

pub

09/05/2018

Torres Novas - "Lindos Dias" de Samuel Beckett em cena no Teatro Virgínia

Winnie e Willie são os protagonistas de “Lindos dias”, peça de Samuel Beckett, que Cucha Carvalheiro e Luís Madureira apresentam no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 12 de maio.

O espetáculo, com início às 21h30, é da autoria da Causas Comuns, com encenação de Sandra Faleiro, sendo a lotação limitada a 80 lugares.

A partir da tradução de João Paulo Esteves da Silva, os dois atores revisitam este clássico da dramaturgia do autor irlandês que acaba por ser uma crítica velada ao pouco valor que as pessoas dão à vida e ao tempo.

“Lindos Dias” é um texto sobre um casal em que a mulher aparece fundida na terra onde se enterra até ao pescoço, enquanto, na maior parte das vezes, dorme.

Um dom de “dormir” que Winnie chega a invejar enquanto insiste em acordar o marido para que conversem restando-lhe apenas manter o monólogo possível face à indolência de Willie. “Lindos dias” é uma peça onde se questiona a vida e como se ocupa o tempo antes de morrer, uma peça sobre como resistir, personalizada na heroína Winnie.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt

Sem comentários: