Sardoal - Teatro Nacional D. Maria II apresenta “Montanha Russa” no Centro Cultural Gil Vicente - Circo Natureza

22/05/2018

Sardoal - Teatro Nacional D. Maria II apresenta “Montanha Russa” no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 25 de maio, pelas 21h30, a peça “Montanha Russa”, pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Da autoria de Inês Barahona e Miguel Fragata, da Companhia Formiga Atómica, o espetáculo conta com música tocada ao vivo por Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves e Miguel Ferreira, do grupo Clã, e Nuno Rafael. 

Quatro adolescentes, unidos por uma montanha-russa, a Ciclone, a maior alguma vez construída, vão expressando, ao longo da peça, os dilemas da adolescência, como “uma espécie de diário deixado em cima da mesa, o diário destilado nas redes sociais ou o diário perigosamente transportado para o liceu.” Anabela Almeida, Bernardo Lobo Faria, Carla Galvão e Miguel Fragata são os atores que compõem o elenco de “Montanha Russa”, um espetáculo que desafia as convenções do teatro musical. 

Ainda no âmbito deste projeto, será exibido “Canção a Meio”, um documentário de Maria Remédio que revela o processo de criação da peça de teatro. A sessão decorre no dia 26 de maio, pelas 16 horas, no Centro Cultural Gil Vicente e tem entrada livre. 

A apresentação desta peça de teatro insere-se na segunda temporada da Rede Eunice em Sardoal, com espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II, que abrange os anos 2017/2018, estando ainda agendada a terceira temporada para os anos 2018/2019. Além de Sardoal, integram a Rede Eunice os Municípios de Funchal, Portimão e Vila Real. A Rede Eunice assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações. 

Os bilhetes para a peça “Montanha Russa” têm o preço de quatro euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados das 15 às 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo. As reservas de bilhetes podem ser efetuadas através do telef. 241 855 194, tendo de ser levantadas até às 18 horas do dia 23 de maio.

Créditos: Filipe Ferreira

Sem comentários: