Entroncamento - Museu Nacional Ferroviário assinala 3.º aniversário e Dia dos Museus com diversas atividades - Circo Natureza

14/05/2018

Entroncamento - Museu Nacional Ferroviário assinala 3.º aniversário e Dia dos Museus com diversas atividades

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, assinala o seu 3.º Aniversário, o Dia Internacional dos Museus e o Dia da Europa com uma programação especial nos dias 17, 18 e 19 de maio.

Os três dias são de entrada gratuita, sendo preenchidos com uma programação diversificada. O dia 17 começa com um Open Day “Europa na Minha Região” com visitas orientadas “A Bordo”, que permitirão aos participantes conhecer por dentro alguns dos veículos icónicos da coleção MNF, com início às 10h00, 11h00, 13h00 e 16h00. Pelas 11h00 será inaugurada a exposição “Museu Invisível: nos bastidores da coleção do Museu Nacional Ferroviário”, que apresenta algumas das peças mantidas em reserva no Museu.

No dia 18, às 10h30, os visitantes mais jovens poderão participar no Ignite Jovem MNF apresentando as suas ideias para atividades, iniciativas ou projetos que gostariam de ver realizados ou mesmo realizar no MNF. Ao longo do dia, às 10h30 e 14h30, serão promovidas novas visitas “A Bordo”, e ao final do dia decorrerá uma Sunset Lounge Session com o Dj “Loverman”. O dia termina com a primeira edição do cluedo teatral “Destino Incerto”, uma produção em parceria com a Don’Adelaide Produções, que promete uma descoberta do Museu plena de suspense e surpresas.

Já o dia 19, será marcado por novas visitas “A Bordo”, às 10h30 e às 14h30, e por visitas especiais orientadas à “Sessão de Restauro da Automotora Nohab 0111”, projeto desenvolvido em parceria com a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro no âmbito do Programa de Voluntariado MNF.

Durante os três dias, estarão igualmente em funcionamento os quadriciclos e o mini-comboio, entre as 10h00 e as 18h00. A maioria das atividades é de participação gratuita, embora com lotação limitada.

Esta programação conta com o apoio da companhia do Ignite Portugal, da Don’Adelaide Produções e da APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

Sem comentários: