Alcanena - Oficina de Curtumes com visita guiada à empresa Couro Azul - Circo Natureza

09/05/2018

Alcanena - Oficina de Curtumes com visita guiada à empresa Couro Azul

O Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio, em Alcanena, promove no dia 12 de maio, uma oficina de curtumes.

Na atividade será efetuada uma visita à empresa Couro Azul, na companhia de Joaquim Gaião, do CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro, que dará a conhecer a investigação realizada na área dos curtumes e as principais características destes materiais. A visita contará também com a companhia de técnicos da empresa Couro Azul, que vão guiar os participantes pelo universo do couro e orientar um pequeno workshop de pintura no acabamento de peles, um dos processos de tratamento realizados na empresa.

O ponto de encontro é às 15 horas, na empresa Couro Azul (Gouxaria, Alcanena).

Os participantes conhecerão uma das indústrias de maior relevo no concelho de Alcanena: os curtumes. Atualmente, existem naquele concelho cerca de 60 empresas de curtumes e o volume de negócios deste setor atinge já cerca de 280 milhões de euros, razão pela qual o concelho é designado a "capital da pele". Entre as empresas que se destacam no setor, Couro Azul é um dos nomes mais sonantes, contando entre os seus clientes grandes marcas como a Volvo ou a Porsche, fornecendo couro para os modelos Panamera e Macan.

As inscrições são obrigatórias e limitadas a 20 pessoas (3€/pessoa) e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt.

Sem comentários: