Abrantes - Rodrigo Serrão apresenta disco de estreia "Do amor e outras histórias" - Circo Natureza

pub

07/05/2018

Abrantes - Rodrigo Serrão apresenta disco de estreia "Do amor e outras histórias"

O músico Rodrigo Serrão apresenta em Abrantes o seu primeiro disco a solo, intitulado “Stick to the Music”, no qual utiliza um instrumento original: o chapman stick.

O concerto decorre esta sexta-feria, 11 de maio, com início às 21h30, no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. Os bilhetes têm o preço de 5€ e podem ser comprados no Welcome Center, na bilheteira online ou na Escola Secundária no dia do espetáculo.

Com 25 anos de carreira, Rodrigo Serrão, começou os estudos musicais aos sete anos, tendo-se iniciado na flauta transversal, no Conservatório de Coimbra, e estudado guitarra, baixo, piano e ainda contrabaixo.

Músico, letrista e produtor, Rodrigo Serrão já participou em centenas de discos com nomes como José Cid, Paulo de Carvalho, Anabela, Romana, Vicente da Câmara, Pedro Barroso, Rouxinol Faducho, Mikkel Solnado, Dulce Pontes e Maria Ana Bobone.

O chapman stick é instrumento criado pelo músico de jazz Emmett Chapman, nascido há 80 anos nos Estados Unidos. Rodrigo Serrão descreve o instrumento como "um Piano, uma Guitarra, um Contrabaixo e uma Harpa todos combinados num único só: é isto o chapman stick ®."

Sem comentários: