Sertã - Concerto de Primavera junta grupos corais na Igreja da Misericórdia - Circo Natureza

pub

10/04/2018

Sertã - Concerto de Primavera junta grupos corais na Igreja da Misericórdia

O Grupo Coral do Sertanense, o Choral Poliphónico do Alva – Avô (Oliveira do Hospital) e o Coral TAB - Coral dos Trabalhadores da Autarquia do Barreiro são os protagonistas do Concerto de Primavera, que decorrerá na Igreja da Misericórdia da Sertã, no dia 14 de abril, às 16 horas.

O Grupo Coral do Sertanense é um grupo cultural amador a quatro vozes, englobado na vertente cultural do Sertanense Futebol Clube. Iniciou a sua atividade em 2006, sendo constituído por 25 a 30 elementos. É dirigido pelo Maestro Paulo Reis.

Fundado em dezembro de 2004, para ser mais uma manifestação da arte musical tão arreigada em Avô, o Choral Poliphónico do Alva é constituído por intérpretes que têm em comum o gosto pelo canto. Conta actualmente com cerca de 35 elementos das freguesias de Avô, Alvôco de Várzeas, Anseriz, Coja, Pomares, Santa Ovaia e Vide. É dirigido pelo Maestro Daniel Gonçalves.

Fundado em Janeiro de 1993, a partir de um núcleo de trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro, o Coral iniciou os seus ensaios regulares em 27 de janeiro de 1994 com uma formação inicial de 23 elementos, distribuídos pelos habituais naipes de sopranos, contraltos, tenores e baixos. Gravou diversos trabalhos em CD ("Natal Português", "Abraço de Natal" e "Fado Coral") e foi distinguido com diversos prémios. É dirigido, desde a sua formação, pelo Maestro Manuel Gonçalves.

Sem comentários: