Fátima - Andrea Bocelli atua a 13 de maio na Basílica da Santíssima Trindade - Circo Natureza

pub

05/04/2018

Fátima - Andrea Bocelli atua a 13 de maio na Basílica da Santíssima Trindade

O tenor italiano Andrea Bocelli apresenta a 13 de maio, em Fátima, um recital de Ação de Graças pelo Centenário das Aparições, anunciou hoje o santuário em nota de imprensa. O recital tem início às 16h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

Tenor, compositor e produtor, Bocelli far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini.

A fadista portuguesa Ana Moura surgirá no tema "Ave de Fátima", um dos 11 a apresentar, considerado pelo santuário como um dos momentos altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.

Andrea Bocelli, que conseguiu fazer do bel canto um dos géneros mais ouvidos em todo o mundo, com êxitos tão importantes como Con te Partirò, interpretará Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e outras canções.

O Santuário recorda ainda que Andrea Bocelli, uma das "melhores vozes de todos os tempos, assumiu-se como um prodígio nos anos 90, com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo".

A entrada no recital é gratuita, mas sujeita à reserva de um ingresso, através do site www.bocelli.fatima.pt.

Sem comentários: