Alcanena - Encontro Nacional de Pedestrianistas com várias atividades entre 20 e 22 de abril - Circo Natureza

pub

17/04/2018

Alcanena - Encontro Nacional de Pedestrianistas com várias atividades entre 20 e 22 de abril

O Alcanena Walking Festival – Encontro Nacional de Pedestrianistas decorre entre os dias 20 e 22 de abril, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

O programa terá início, na sexta-feira, com a Caminhada do Pôr-do-Sol, cuja concentração está marcada para as 18 horas, no Largo da Igreja de Serra de Santo António. Pelas 22 horas, no Salão Paroquial da mesma localidade, terá lugar um workshop de Dança & Baile Folk.

No sábado, dia 21 de abril, às 9 horas, realizar-se-ão várias caminhadas temáticas: Caminhada do Pastor e Caminhada Interpretativa, ambas na Serra de Santo António, no Largo da Igreja; Caminhada Radical e Caminhada Regular, nos Olhos de Água – Centro Ciência Viva do Alviela.

Pelas 15 horas, haverá mais duas caminhadas temáticas: Caminhada Corpo&Mente e Caminhada Interpretativa, na Serra de Santo António, no Largo da Igreja. Posteriormente, Às 18 horas, no mesmo local, realizar-se-ão workshops de confeção de Pão Caseiro; Queijo; Chouriça e Morcela. Pelas 19h30, no Centro Ciência Viva do Alviela, haverá uma Noite dos Morcegos.

No dia 22 de abril, terá lugar a Caminhada “Tradições da Serra”, integrada na calendarização do projeto Caminhadas pelo Concelho, estando a concentração marcada para as 9 horas, no Largo da Igreja de Serra de Santo António.

As inscrições nas iniciativas do Alcanena Walking Festival deverão ser efetuadas em https://sites.google.com/site/alcanenatrails/. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e incluem seguro de acidentes pessoais.

Sem comentários: