Alcanena - Comemorações Oficiais do 25 de Abril com música e desporto - Circo Natureza

18/04/2018

Alcanena - Comemorações Oficiais do 25 de Abril com música e desporto

Em Alcanena, as comemorações oficiais do 44.º aniversário do 25 de Abril terão lugar nos dias 21 e 25 de abril com um programa que integra animação musical, atividades desportivas e ateliês para os mais novos.


O programa terá início, no dia 21 de abril, com o concerto “Músicas de Zeca Afonso”, pela Real Companhia e Ana Laíns, às 21h30, no Cine-Teatro São Pedro.

No dia 25 de abril, as comemorações terão início às 10 horas, nos Paços do Concelho, com o Içar Solene da Bandeira, Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais de Alcanena, Solta de Pombos e distribuição de cravos.

Segue-se a Sessão Solene Pública Comemorativa do 44.º Aniversário do 25 de Abril, às 10h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alcanena, que contará com as intervenções dos eleitos locais e com um momento de Poesia e Música de Abril.

Das 14 às 18 horas, na Praça 8 de Maio, haverá animação para os mais novos, com várias atividades desportivas, nomeadamente: insufláveis, arborismo, manobras com cordas, tiro com arco e zarabatana, bicicletas e quadriciclos, futebol de rua, ateliês de pintura e construção e jogos tradicionais.

Ainda no dia 25, pelas 15h30, o Coreto de Minde recebe um concerto da Orquestra Juvenil da Sociedade Musical Mindense e da Banda Juvenil da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures, seguindo-se, às 17 horas, a Homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar – 1961 a 1975 – no Jardim dos Combatentes, em Bugalhos.

Sem comentários: