Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Danuta Wojciechowska - Circo Natureza

pub

09/04/2018

Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Danuta Wojciechowska

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe, na terça-feira, 10 de abril, a escritora Danuta Wojciechowska para apresentar o livro "Água doce, fluir com o rio".

O Encontro Infantojuvenil tem início marcado para as 10h30 e destina-se ao público escolar.

"Água doce, fluir com o rio" pretende sensibilizar as crianças dos cinco aos doze anos para a importância da água doce, um recurso limitado e precioso, e dos ecossistemas dulciaquícolas. Num momento em que constitui um dos principais temas da atualidade, torna-se pertinente comunicar sobre a água doce, promovendo a cidadania ativa neste domínio do desenvolvimento sustentável. Assim, de forma apelativa, esta obra cruza linguagens poéticas e lúdicas, científicas e formais, para permitir abordagens criativas, expressivas e didáticas. A partir de histórias desafios e curiosidades, a água doce abre um potencial de aprendizagens significativas.

Danuta Wojciechowska, responsável pela direção do atelier Lupa Design, é formada em Design de Comunicação, na Escola Superior de Design de Zurique, com pós-graduação em Educação pela Arte na Emerson College, Inglaterra. Especializada na criação e edição de conteúdos dirigidos aos mais novos, ilustrou mais de 60 livros, jogos e manuais escolares. Agraciada, entre outros, com o Prémio Nacional de Ilustração (2003), foi distinguida como uma das “Mulheres Criadoras de Cultura” (2014) pelo Governo de Portugal. 

Sem comentários: