Torres Novas - "Sopro" de dança no Teatro Virgínia este sábado - Circo Natureza

pub

08/03/2018

Torres Novas - "Sopro" de dança no Teatro Virgínia este sábado

"Sopro", um solo de dança de Sofia Neuparth com as participações de Margarida Agostinho e Bruno de Azevedo, será apresentado no Teatro Virgínia, em Torres Novas, sábado, 10 de março, às 21h30.

Segundo Sofia Neuparth, "Sopro é um estudo do nascer do gesto que traz ao encontro a alegria de ser movimento! Não se é corpo sozinho. O prazer de esticar um braço, rebolar, olhar para o céu, tocar o ar, sentir a terra a beijar os pés…dançar. Há uns anos fui descobrindo que o movimento pode fazer-se gesto e que a dança poderia ser a poesia do gesto. Cada forma que se vai fazendo forma, dança a dança que dança…assim possa…e ninguém sabe o que pode um corpo! Seja corpo água, pássaro, luz, nuvem, flor, erva, som, inseto, girafa, peixe. O sopro é um grito, um sussurro, uma canção, um beijo, um sopro de amor de existir…não é uma boa dança ou uma dança feia ou…é dança, com a companhia de quem vibra lado a lado, a margarida na atmosfera e o bruno na música, e sabem porque danço? Porque posso! E que o mundo dance! Que a dança dance! Que o corpo possa!"

Sofia Neuparth tem um percurso singular no seio da Arte Contemporânea em Portugal. É o entendimento que tem do corpo como acontecimento em relação que determina todo a sua ação, quer a nível do trabalho de formação que desenvolve há 37 anos, à programação da estrutura profissional que cocriou e dirige (c.e.m.) onde se destacam os programas intensivos de investigação artística.

Os bilhetes custam 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt. A lotação é limitada a 80 pessoas.

Sem comentários: