Torres Novas - Cineclube promove sessões de cinema temáticas no Convento do Carmo - Circo Natureza

pub

06/03/2018

Torres Novas - Cineclube promove sessões de cinema temáticas no Convento do Carmo


O Cineclube de Torres Novas vai promover sessões de cinema no Convento do Carmo, duas vezes por mês. Os filmes em exibição terão um tema comum, havendo no final de cada sessão uma conversa com entidades convidadas.

"Saúde"é o tema das primeiras sessões, que decorrem nos dias 9 e 23 de março, pelas 21h30, com entrada gratuita.

Na sexta-feira, dia 9, será exibido "Sicko", um documentário  onde o mote é o débil sistema de saúde norte-americano, que o realizador Michael Moore compara com o de outros países, chegando mesmo a levar doentes a Cuba para provar que aí as pessoas são melhor tratadas. Apontando o dedo, no seu estilo peculiar, a problemas provocados pelo subfinanciamento público e pela concorrência dos seguros privados, Moore acaba por concluir que o melhor é mesmo não adoecer. Nesta sessão, as entidades convidadas são a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo, a Liga dos Amigos do Hospital e a Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

No dia 23 de março, estará em destaque "O começo da vida", um documentário de Estela Renner, sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância como na vida adulta, onde os pais precisam de ter o maior cuidado, amor e carinho possível. As entidades convidadas serão a Clínica Sanus e o Centro de Saúde de Torres Novas.

Sem comentários: