Torres Novas - Chrysta Bell, Pedro Tochas e Fausto Bordalo Dias na nova temporada do Teatro Virgínia - Circo Natureza

26/03/2018

Torres Novas - Chrysta Bell, Pedro Tochas e Fausto Bordalo Dias na nova temporada do Teatro Virgínia

A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de abril, maio, junho e julho, inclui grandes referências nacionais e internacionais como Chrysta Bell, Pedro Tochas, Victor Hugo Pontes, Fausto Bordalo Dias, entre muitos outros.

Abril começa com a estreia do projeto do Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia, no dia 7 de abril, seguindo-se o concerto de Chrysta Bell com o seu último disco "We dissolve", no dia 14 de abril. A terminar o mês, no dia 28, Miguel Fragata e Inês Barahona apresentam a sua "Montanha-Russa", juntamente com Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, da banda Clã, num projeto que junta o teatro e a música.

Maio leva ao Teatro Virgínia o humor de Pedro Tochas, no dia 5, e Causas Comuns com a peça “Lindos Dias!”, Happy Days de Samuel Beckett, um dos mais importantes dramaturgos contemporâneos, encenada por Sandra Faleiro e interpretada por Cucha Carvalheiro e Luís Madureira, no dia 12. A 19 de maio é a vez de Victor Hugo Pontes e a abordagem aos "Capitães da Areia" de Jorge Amado com o espetáculo de dança "Margem".

O Atelier Teatral dos Miúdos estreia a peça Circo dos Poetas no dia 16 de junho. Fausto Bordalo Dias, com a trilogia "Por este rio acima", "Crónicas da terra ardente" e "Em busca das montanhas azuis", que marcaram profundamente a música feita em Portugal, apresenta-se a 30 do mesmo mês.

Este leque de espetáculos termina já em pleno verão, nas Festas do Almonda, com a companhia mexicana de novo circo OME e o espetáculo "Luz" (5 de julho), e João de Brito e Manuela Pedroso com a sua "Carripana" para o pré-escolar e famílias (6 e 7 de julho).

Neste quadrimestre o Serviço Educativo/Lab Criativo dá início a um ciclo de residências artísticas no Convento do Carmo, que darão lugar a uma oficina pela Erva Daninha e um open call de Jonas & Lander. As residências estão inseridas no apoio a criadores da Rede 5 Sentidos, da qual o Teatro Virgínia faz parte, e os espetáculos serão apresentados em Torres Novas em 2019.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt a partir do dia 27 de março.

Sem comentários: