Torres Novas - "António e Cleópatra" em cena no Teatro Virgínia - Circo Natureza

21/03/2018

Torres Novas - "António e Cleópatra" em cena no Teatro Virgínia

Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, o Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresenta no dia 24 de março, às 21h30, a peça "António e Cleópatra". Com texto e encenação de Tiago Rodrigues e produção do Teatro Nacional D. Maria II, a peça conta com interpretação de Sofia Dias e Vitor Roriz.

Na sinopse do espetáculo pode ler-se: "Se dizemos um dos nomes, o outro surge de seguida. A nossa memória não consegue evocar um sem o outro. Plutarco escreveu que, a partir deles, o amor passou a ser a capacidade de ver o mundo através da sensibilidade de uma alma alheia. Misturaram amor e política e inventaram uma política do amor. São uma história de amor histórico. São um romance baseado em acontecimentos reais frequentemente romanceados. Shakespeare ergueu-lhes um monumento verbal que transformou na verdade mais verdadeira, aquilo que nunca lhes aconteceu.

Sofia Dias e Vítor Roriz são a dupla aqui-e-agora do que eles foram ali-e-então. São e não são António e Cleópatra. São o António a ver o mundo pelos olhos da Cleópatra. E vice-versa. Sempre vice-versa. Vice-versa como regra do amor. Vice-versa como regra do teatro. Este espetáculo é ver o mundo através da sensibilidade das almas alheias de António e Cleópatra."

Os bilhetes para o espetáculo, com o preço de 7,5€, podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt

Sem comentários: